Vereador Baixinho do Baiano Realiza Visita à Unidade de Saúde de Porto Walter e Destaca Necessidade de Ampliação

Em sua visita, Baixinho do Baiano reafirmou seu compromisso de atuar para melhorar as condições de saúde no município.

Nesta sexta-feira, 10, o vereador Baixinho do Baiano, visitou a Unidade Mista de Saúde do Estado no município de Porto Walter. Durante a visita, o parlamentar teve a oportunidade de dialogar com a subgerente da unidade, Cristina Moraes, além de funcionários, técnicos de saúde e pacientes, ouvindo atentamente as demandas da equipe e da comunidade. A unidade, que passou por uma reforma no ano passado, apresentou melhorias em suas instalações, mas ainda enfrenta desafios significativos devido à alta demanda.

“Apesar da reforma, que foi um avanço, a unidade já não comporta a quantidade de pacientes que buscam atendimento. A ampliação é urgente”, afirmou um funcionário. A falta de uma ala pediátrica, uma sala pós-parto, e a inexistência de um isolamento adequado para pacientes com alto índice de contaminação foram algumas das principais preocupações destacadas pelos funcionários. Além disso, a ambulância disponível, segundo relatos, não é adequada para o transporte de pacientes em estado de emergência, devido ao seu tamanho reduzido.

Screenshot

Em sua visita, Baixinho do Baiano reafirmou seu compromisso de atuar para melhorar as condições de saúde no município. “Meu mandato será de escutar a população e buscar soluções reais. A saúde é uma das maiores preocupações da nossa gente, e vou trabalhar para que as condições de atendimento sejam cada vez melhores. A ampliação dessa unidade é essencial para que possamos dar um atendimento digno e de qualidade a todos os moradores de Porto Walter”, destacou o vereador.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Centro de Referência será um pilar essencial para oferecer acolhimento, proteção e assistência às mulheres
Amanhã, dia 23 de janeiro, às 07h, será celebrada a Missa de Corpo Presente no mesmo local.
Foi também esse resultado obtido com voluntários adultos, que levou a Valneva e o Butantan a solicitarem à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os débitos devem ser quitados e o reenquadramento solicitado até o dia 31 de janeiro de 2025.
Boletim epidemiológico revela o panorama das doenças respiratórias no estado e destaca a importância da vacinação e prevenção.
Presidente dos EUA prometeu durante campanha “fechar a fronteira no primeiro dia” que assumisse o cargo.
O extrato do Contrato de Cessão Gratuita foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 16.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.