Presidente Tiago Matos denuncia Prefeito de Rodrigues Alves por paralisação dos serviços da Justiça Eleitoral

Para o vereador Tiago Matos, a culpa recai sobre o prefeito de Rodrigues Alves. Ele afirmou que o prefeito inicialmente indicou um servidor, que passou por treinamento e estava prestes

O vereador Tiago Matos denunciou uma situação preocupante que afeta diretamente os cidadãos de Rodrigues Alves: a paralisação dos serviços da Justiça Eleitoral no município.

O município encontra-se com os serviços da Justiça Eleitoral suspensos devido à ausência de funcionário, que apresentou atestado médico. Isso tem impedido a população de acessar serviços essenciais do órgão, como a emissão de título eleitoral, transferência e regularização do título.

Segundo as informações levantadas pelo jornal jurua24horas , o órgão está sem funcionário porque o candidato inicialmente indicado para o cargo está respondendo a processos, o que o impediu de ser habilitado para assumir a posição. Posteriormente, outro servidor foi cedido, porém, ele estava de férias e não se apresentou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mantendo assim a situação de paralisação dos serviços.

Para o vereador Tiago Matos, a culpa recai sobre o prefeito de Rodrigues Alves. Ele afirmou que o prefeito inicialmente indicou um servidor, que passou por treinamento e estava prestes a assumir a função. No entanto, os documentos do servidor indicavam que ele estava respondendo a processos, o que inviabilizou sua contratação, uma vez que, ao ser cedido ao TRE, o servidor passaria a ser de responsabilidade federal e não poderia possuir pendências judiciais.

Recentemente, o prefeito enviou outro servidor para ocupar a vaga, mas este estava de férias e não se apresentou ao TRE, mantendo assim a paralisação dos serviços eleitorais no município.

A população de Rodrigues Alves está sofrendo com a falta de acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, o que compromete o exercício pleno da cidadania e a participação democrática nas eleições.

Diante dessa situação, o vereador Tiago Matos exige providências urgentes por parte do prefeito para resolver o impasse e restabelecer os serviços eleitorais no município, garantindo assim o direito dos cidadãos rodriguenses de exercerem sua cidadania plenamente.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.