VÍDEO: Buscas por soldado desaparecido no Juruá completam 4 dias

Compeltou, nesta quarta-feira (05), quatro dias de buscas pelo soldado Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin, que desapareceu após uma embarcação civil tipo “bajola” de madeira, composta por três militares da

Compeltou, nesta quarta-feira (05),  quatro dias de buscas pelo soldado Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin, que desapareceu após uma embarcação civil tipo “bajola” de madeira, composta por três militares da organização, que virou no encontro das águas dos Rios Amônia e Juruá, devido à pane do motor e às fortes correntezas típicas na região nesta época do ano foi ele arrastado pela correnteza.

De acordo com informações do tenente e sub-comandante do Corpo de Bombeiros, Osmar Farias, o início das buscas foi cheios de impasses, mas no atual momento o rio Juruá se encontra com mais facilidade para poder continuar com as realizações das buscas.

“Nós estamos no quarto dia de busca, nós deparamos com muitos obstáculos como correnteza, galhadas, entre ouros. Mas o rio já está dando condições de mergulho. As buscas estão sendo feitas constantemente e diariamente, e conseguimos efetuar diversos mergulhos. Queremos agradecer o Exército Brasileiro da Marinha que estar conosco, e assim torcemos para que tenhamos êxodo”, disse Farias.

Entenda o caso

O Comando de Fronteira Juruá do Exército Brasil informou por meio de nota que, na madrugada deste último domingo, 3 de abril, por volta das 4 horas, uma embarcação civil tipo “bajola” de madeira, composta por três militares da organização, virou no encontro das águas dos Rios Amônia e Juruá, devido à pane do motor e às fortes correntezas típicas na região nesta época do ano.

Os militares cumprem missão de patrulhamento no Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo de Azevedo (DEF MTH), localizado na mesma cidade. Eles estavam de folga e retornavam da cidade para o DEF MTH. Durante a travessia, o motor 13 HP do piloteiro civil que estava na embarcação parou de funcionar e começou a entrar água, afundando posteriormente.

agaazeta.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Acre, um dos estados mais afetados pelas queimadas, também será contemplado com as ações coordenadas pelo governo federal.
Na Bacia do Rio Acre, seis municípios estão enfrentando seca severa.
A carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração variando entre R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, além de benefícios como auxílio alimentação, transporte e pré-escolar.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Acre, Gladson Cameli participa de uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro, terá como foco discutir

Na tarde desta quinta-feira (19), a capital do Acre, Rio Branco, registrou uma sensação térmica de 41ºC, de acordo com dados meteorológicos da plataforma Weather.com. A temperatura máxima prevista para

As queimadas no Acre têm causado um grande número de vítimas diariamente. Além da destruição da floresta e dos impactos na saúde das pessoas, que sofrem com a fumaça e

Nesta Quinta-feira (19), o Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou uma entrega importante para a Escola estadual Adalberto Sena II, localizada na Comunidade Foz do Natal. A

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado judicial, cuja sentença já havia transitado em julgado, determinando a pena de oito anos de reclusão.
Não existem mais publicações para exibir.