A Polícia Militar do município de Guajará, no Amazonas, prendeu na madrugada desta quarta-feira (10) um homem acusado de tentar matar três pessoas com golpes de faca e terçado. Segundo testemunhas, o suspeito estava sob efeito de drogas e agiu sem motivo aparente. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre. O estado de saúde delas não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h da manhã, no bairro Centro. O suspeito, que não teve a identidade revelada, abordou as três vítimas, e desferiu vários golpes de faca e terçado contra elas. Duas vítimas foram atingidas no abdômen e uma na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local em poucos minutos. Os policiais conseguiram deter o suspeito, que resistiu à prisão e tentou fugir. Ele foi algemado e colocado na viatura. Nesse momento, um parente de uma das vítimas, que estava no local, se revoltou e partiu para cima do suspeito, tentando agredi-lo. Ele também foi contido pelos policiais e levado para a delegacia.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre, que fica a cerca de 20 km de Guajará.
O suspeito e o parente da vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Guajará, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e o parente da vítima por desacato e resistência. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
JURUA24HORAS