Ícone do site Juruá 24 horas

Visitas no bloco 7 do presídio Manoel Neri serão retomadas após tentativa de fuga

Após uma tentativa de fuga no Bloco 7 do Presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, que ocorreu no último domingo, 4, as visitas aos detentos foram temporariamente suspensas para reparos na estrutura danificada. Treze presos participaram da tentativa de fuga, que foi rapidamente contida pelos policiais de plantão.

O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou que, além do buraco feito na cela durante a tentativa de fuga, outras celas adjacentes também precisaram ser isoladas por motivos de segurança. “Tivemos que realizar uma readequação nas celas danificadas, o que resultou na suspensão das visitas no dia de ontem, quarta-feira,” afirmou o diretor.

Apesar dos contratempos, Barros garantiu que as visitas serão retomadas a partir deste sábado, seguindo o calendário normal. “As famílias podem ficar tranquilas. Não teremos nenhum problema estrutural ou de efetivo, e as visitas ocorrerão normalmente,” assegurou.

Ele também destacou que o trabalho de fiscalização dentro e fora do presídio está sendo intensificado. “Estamos em um momento de extrema atenção, mas nosso efetivo está preparado para qualquer eventualidade,” concluiu Barros.

As autoridades seguem monitorando de perto a situação para garantir a segurança no local e evitar novos incidentes.

jurua24horas

Sair da versão mobile