Zequinha Lima avança com reforma de escolas que receberão ensino integral 

O investimento na reforma, ampliação e compra do mobiliário é de R$ 2 milhões.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está reformando as escolas de ensino fundamental de Cruzeiro do Sul Rita de Cássia e Terezinha Saavedra, que este ano contarão com a modalidade de ensino integral. Nesta segunda-feira, 3, o prefeito Zequinha Lima vistoriou a execução do serviço e autorizou a troca do piso. O investimento na reforma, ampliação e compra do mobiliário é de R$ 2 milhões. 

As duas escolas vão iniciar o ano letivo no dia 6 de março junto com as demais do município. Receberão aproximadamente 350 alunos no horário de 07:00 às 14:00 horas.  

“As obras estão bastante avançadas, acredito que as escolas estejam prontas para o início do ano letivo, dia 6 de março. Agora durante a visita o prefeito autorizou a troca do piso das duas escolas que não estava no contrato inicial”, cita a Secretária de Educação, Rosa Lebre. 

Emerson Lima, diretor da Escola Terezinha Saavedra, disse que a comunidade escolar está ansiosa pelo novo sistema de ensino que vai atender os alunos do Bairro do Saboeiro. 

“A direção, professores, alunos e pais estamos ansiosos e esperançoso porque é algo inovador e queremos fazer um bom trabalho dentro da escola e com a nossa clientela aqui do bairro. Gratidão ao prefeito Zequinha Lima pela reforma da nossa escola”. 

O prefeito Zequinha Lima, disse  que é importante melhorar o espaço escolar que receberão o ensino integral, uma vez que os alunos ficarão a maior parte do dia na escola.

“Estamos realizando uma visita nas escolas que irão receber o ensino integral. Então é importante prepararmos as escolas que irão receber nossos alunos, uma vez que eles irão ficar quase o dia todo na escola. Estamos investindo mais de 2 milhões de reais na reforma dessas duas escolas. Nossa gestão continua trabalhando para melhorar nossa educação”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O evento contará com a presença de parlamentares, secretários de Estado, autoridades e do governador Gladson Cameli
Acre está sob alerta de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h
Evento nos dias 8 e 9 de fevereiro discute cultura, preservação ambiental e estratégias colaborativas na região.
O instituto informou que não foi possível dialogar com os responsáveis para acertar os termos do acordo.
Nicolau Júnior agradeceu a deferência e abriu as portas da ALEAC para todas as tratativas de interesse do legislativo municipal.
Medida considera características climáticas da região e busca ampliar cobertura vacinal.
Gladson Cameli (PP) participa da primeira sessão do ano na Aleac e fará a leitura da carta governamental.
O corpo será levado para Sena Madureira, onde será velado na Câmara Municipal.
Não existem mais publicações para exibir.