Juruá 24 horas

Zequinha Lima dialoga com Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cruzeiro do Sul

O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, se reuniu com pais e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (03), no comitê do candidato a vereador Elter Nóbrega.

Na gestão de Zequinha Lima foi criado o Atendimento Municipal ao Autismo- AMA e construído o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista -CETEA, além da parceria com o Centro de Tratamento de Integração Sensorial -Centrin. Todos são locais com especialidades específicas de atendimento ao autismo, dando total suporte para as famílias. Além disso, foi firmado convênio com a Associação para ajudar a manter as ações realizadas diariamente pela instituição e ajuda com disponibilidade de pessoal e material.

“Hoje é um motivo de satisfação estarmos aqui para ouvir o Zequinha. Sou uma mãe atípica e encabeço essa luta junto com esses pais. A gente sempre se emociona quando falamos sobre a luta dos pais , falar sobre as causas autistas é algo que vai além, exige muita renuncia , amor e comprometimento, e é isso que esperamos das autoridades. O Elter sempre esteve com a gente , ajudando as nossas causas, e juntamente com o apoio do Elter , tivemos também o apoio do Zequinha . A gente só tem a agradecer , no dia da inauguração do CETEA eu arrepiei, pois lembro de onde saímos e como estamos agora. Como mãe declaro aqui meu apoio, pois de nada adianta ter o poder se não for para mudar a vida das pessoas”, falou a mãe Nara Melo.

O presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas, Peter Rogers, enfatizou os benefícios e os avanços alcançados durante a gestão de Zequinha Lima.

“Cada um sabe a luta que temos no dia a dia . Essse é um momento de prestação de contas, gosto das minhas coisas justas e honestas . Não podemos deixar de fazer nosso agradecimento a tudo que foi feito, onde conseguimos colocar nossa instituição para funcionar da forma que funciona hoje . Temos o convênio da prefeitura, servidores para manter os serviços, e todo apoio que foi nos dado durante a gestão do prefeito Zequinha Lima . A causa autista está acima de qualquer bandeira partidária , mas essa é a prestação de contas que temos que fazer com nossos representantes”, destacou o presidente.

Zequinha lembrou que se reuniu com a associação em 2020, na sua primeira campanha a prefeito, onde foram apresentadas demandas, que hoje são realizações concretizadas. Mesmo com tantos avanços, Lima destacou que continua na luta com a classe em busca de mais conquistas que venham a oferecer qualidade de vida e dignidade para todos os autistas e suas famílias.

“A luta de vocês foi árdua, e não foi fácil chegar onde vocês chegaram, e agora venceram algumas etapas. É uma batalha diária. Quero dizer meu muito obrigado pela oportunidade que vocês estão me dando. Lembro em 2020, em uma tenda no bairro da Cohab, com cinco pais , e me entregaram uma pauta de reivindicação. Ganhamos a eleição e olho pra trás e vejo o quanto avançamos em três anos e meio. Não conheço nenhum município do Acre que tenha três lugares especializados para cuidar dos autistas, e queremos melhorar e crescer muito mais . Estamos com uma política de trazer especialistas e isso vai ajudar ainda mais. Quero agradecer ao Elter, quero reafirmar meu compromisso com a luta de vocês , e temos que mobilizar também a sociedade e demais instituições para fortalecer também essa luta”, enfatizou o candidato.

Zequinha destacou que o mesmo comprometimento que teve em 2020, quando recebeu as demandas da associação e cumpriu, continuará tendo pelos próximos anos e levando muito mais avanços.

O candidato a vereador Elter Nóbrega, que também foi parceiro da classe, agradeceu Zequinha por sempre ouvir as demandas e resolver.

“Começamos um trabalho com essas famílias no ambiente da AABB. Como parlamentar, procuramos ouvir as pautas. Não poderia deixar de agradecer o Zequinha, que já estava sensibilizado com a causa, e tivemos um grande acesso e apoio. Temos hoje um espaço para receber nossas crianças, com todo suporte necessário, e vamos avançar ainda mais”, falou.

Sair da versão mobile