Moradores de Rodrigues Alves denunciam falta de ambulância para atender pessoas no município

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas doentes que precisam de acesso à saúde pública. São apenas duas ambulâncias, das quais nenhuma está de fato funcionando.

Os dois únicos veículos de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizado estão em conserto. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para tratar da questão.

“Ambulância de urgência é responsabilidade do Estado e realmente esta semana a descarga arrebentou na balsa, mas já está resolvido, inclusive uma das nossas ambulâncias de porte pequeno, que são chamadas de ambulância branca, ficou dando suporte durante o conserto das outras com defeitos”, defendeu o secretário municipal de saúde Aluidio José.

Uma moradora do município, que não quis se identificar, contou ter fraturado um osso e não recebeu assistência devido à falta do veículo.

Beatriz Santos, Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o levantamento da Sefaz, foram distribuídos ao todo R$ 49.789.826,91 aos 22 municípios acreanos.
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Não existem mais publicações para exibir.