Moradores de Rodrigues Alves denunciam falta de ambulância para atender pessoas no município

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas doentes que precisam de acesso à saúde pública. São apenas duas ambulâncias, das quais nenhuma está de fato funcionando.

Os dois únicos veículos de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizado estão em conserto. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para tratar da questão.

“Ambulância de urgência é responsabilidade do Estado e realmente esta semana a descarga arrebentou na balsa, mas já está resolvido, inclusive uma das nossas ambulâncias de porte pequeno, que são chamadas de ambulância branca, ficou dando suporte durante o conserto das outras com defeitos”, defendeu o secretário municipal de saúde Aluidio José.

Uma moradora do município, que não quis se identificar, contou ter fraturado um osso e não recebeu assistência devido à falta do veículo.

Beatriz Santos, Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.