Moradores de Rodrigues Alves denunciam falta de ambulância para atender pessoas no município

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas

O Juruá 24 Horas recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira (7), direto de Rodrigues Alves. A principal reclamação dos moradores daquela localidade é a falta de ambulância para atender as pessoas doentes que precisam de acesso à saúde pública. São apenas duas ambulâncias, das quais nenhuma está de fato funcionando.

Os dois únicos veículos de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizado estão em conserto. Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para tratar da questão.

“Ambulância de urgência é responsabilidade do Estado e realmente esta semana a descarga arrebentou na balsa, mas já está resolvido, inclusive uma das nossas ambulâncias de porte pequeno, que são chamadas de ambulância branca, ficou dando suporte durante o conserto das outras com defeitos”, defendeu o secretário municipal de saúde Aluidio José.

Uma moradora do município, que não quis se identificar, contou ter fraturado um osso e não recebeu assistência devido à falta do veículo.

Beatriz Santos, Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A proposta do encontro é proporcionar um espaço de diálogo direto entre o MPAC e os moradores, com o objetivo de conhecer de forma mais próxima a realidade
Oportunidade aos artesãos acreanos. A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) lançou, na edição desta quarta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE),
Ele disse categoricamente que chegou a ver a cabeça da cobra. Logo em seguida, captou imagens das águas se movendo – o chamado rebojo
O veículo havia sido levado por assaltantes armados que renderam funcionários de uma construtora e sequestraram o motorista.
Leito em centro especializado de queimados ainda não foi liberado, e gestão estadual amplia busca por unidade que possa receber recém-nascida.
Protesto reúne 30 sindicatos e mobiliza profissionais de áreas como Saúde, Educação e Segurança; categoria ameaça greve se governo não abrir negociação.
As ações ocorreram nos bairros Alumínio e Manoel Terças e foram conduzidas por equipes da ROTAM, braço operacional da CPE.
A competição segue até o dia 3 de julho e será responsável por definir os representantes da região na etapa estadual, que acontecerá nas cidades de Epitaciolândia e Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.