Ampliação de direitos e proteção a mulher será bem vinda; delegado defende funcionamento integral da DEMPCA em Cruzeiro do Sul

O Delegado Rômulo Carvalho reforçou com exclusividade para a equipe do Juruá 24 horas a possibilidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher passar a funcionar 24 horas por

O Delegado Rômulo Carvalho reforçou com exclusividade para a equipe do Juruá 24 horas a possibilidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher passar a funcionar 24 horas por dia.

Na manhã de ontem, quarta-feira (8), o deputado estadual Fagner Calegário protocolou uma indicação para que a Delegacia funcione em tempo integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Recentemente, um levantamento feito pelo Ministério Público com dados da Segurança Pública, apontam que, de 2018 a 2022, foram registrados 54 feminicídios e 125 homicídios contra mulheres no Acre.

“Será muito bem vindo se de fato isso mesmo saia do papel e aconteça. Nós da equipe da Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul nos empenhamos muito e dar o melhor atendimento para nossas mulheres que já chegam aqui fragilizadas mesmo com todas as limitações físicas. Com a ampliação do horário de funcionamento também será necessário o aumento de efetivo, mas é algo que será conversado com os gestores num momento futuro”, disse o delegado.

A indicação é uma ação visando a redução dos índices de violência contra a mulher no Acre, além do rápido atendimento e auxílio às vítimas. Para Calegário, existe a necessidade de mudar o horário de funcionamento da delegacia por conta da urgência de transformação e do rompimento da cultura de violência contra as mulheres.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leonardo vê na sala de aula muito mais do que um espaço de ensino: ele enxerga uma oportunidade de mudança.
Chuva volumosa alaga bairros de Cruzeiro do Sul, mas rio Juruá apresenta vazante
Do lado brasileiro, a conexão exige a construção de aproximadamente 80 quilômetros de ferrovia entre Cruzeiro do Sul e a fronteira com o Peru.
Além disso, a produção visa preservar idiomas em risco de extinção e fortalecer a conexão entre tradições ancestrais e a modernidade.
Rio Branco concentra mais da metade dos casos, enquanto Cruzeiro do Sul ocupa segundo lugar.
Investimento de R$ 56,7 milhões no Norte e Nordeste busca reduzir desigualdades na conectividade escolar.
Aiache foi eleito junto com Thaís Moura pela chapa 'União para Seguir Avançando', que obteve mais de mil votos. Presidente reeleito afirma que iniciativas de capacitação, cuidado com a jovem
O corpo foi encontrado por moradores e levado ao Instituto Médico Legal para exames e identificação
Não existem mais publicações para exibir.