Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio.

O peão de rodeio José Thaysson, de 20 anos, morreu após ser pisoteado por um touro enquanto participava de um rodeio na Expo Ubiratã, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá (MT), neste sábado (5).

Vídeos mostram o momento em que o jovem cai e logo em seguida é pisoteado na cabeça pelo animal. Ele fica imóvel no chão enquanto outros peões tentam acalmar o touro e afastá-lo de Thaysson.

De acordo com informações da Polícia Civil do Mato Grosso, mesmo estando com todos os equipamentos de proteção necessários, o competidor sofreu lesões graves após cair e ser atingido pelo animal.

O jovem foi atendido pela equipe médica presente no rodeio e levado ao pronto atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como acidente de trabalho pela Polícia Civil.

Em nota nas redes sociais, a Arena Dream Team lamentou a perda do jovem competidor. “O Dream Team perdeu mais que um competidor, perdeu um amigo, um irmão de arena. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e companheiros de estrada”, escreveu a equipe.

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio. Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de estrada pela perda”, disse a administração municipal.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O secretário da pasta, Carlos Alves, comentou sobre a importância da intervenção.
Mas, segundo ele, é preciso buscar um equilíbrio entre as atividades econômicas e a legislação.
Homem é preso após invadir residência e agredir familiares no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul
Consultas aos sistemas policiais confirmaram que G.D.R. cumpre pena em regime de liberdade, enquanto P.R.S. é monitorado por tornozeleira eletrônica.
O veículo ficou tombado fora da pista e, por questões de segurança, não pôde ser removido do local no momento.
O suspeito tentou se desfazer de um recipiente plástico, arremessando-o para fora do quintal ao perceber a aproximação da equipe.
O parlamentar também defendeu a excepcionalidade da convocação dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), além de discutir, de forma aprofundada, a previdência estadual .
As investigações continuam, e novas diligências estão sendo realizadas no Ramal do Chaparral e regiões próximas.
Não existem mais publicações para exibir.