Um homem de 27 anos foi preso na tarde de domingo (06), por suspeita de tráfico de drogas, no bairro Centro, em Guajará (AM). A prisão ocorreu após denúncias anônimas recebidas pela equipe policial do 9° GPM, que indicavam a comercialização de entorpecentes na residência do suspeito.
Segundo a polícia, o local já havia sido alvo de outras denúncias feitas por populares na semana anterior. Diante das informações, a equipe realizou monitoramento com apoio de drone, capturando vídeos e imagens da movimentação de veículos e pessoas que entravam e saíam do imóvel.
Durante a ação, um homem de 26 anos foi abordado nas proximidades da residência. Ele estava com uma porção de substância semelhante à cocaína e informou que havia adquirido o material no endereço denunciado.
Com o apoio de uma viatura, os policiais fizeram o cerco à residência. O suspeito tentou se desfazer de um recipiente plástico, arremessando-o para fora do quintal ao perceber a aproximação da equipe.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram 12 porções de substância semelhante à maconha, um recipiente com pó branco, que foi encaminhado para análise pericial, e a quantia de R$ 24,00 em dinheiro.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência, pois havia uma criança no local. O proprietário da residência recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, também foi apreendida. De acordo com a polícia, o veículo era utilizado pelo suspeito para transportar drogas da cidade de Cruzeiro do Sul (AC), via rodovia BR-307.
O caso foi encaminhado ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as providências cabíveis foram adotadas.
Jurua24horas