PRF apreende quase 70 kg de cocaína e 2 kg de maconha em operações no Acre

Droga foi encontrada escondida em pneus e em mochila de passageiro de táxi; dois homens foram presos por tráfico.

Quase 70 quilos de pasta base de cocaína e mais de 2 quilos de maconha foram apreendidos em operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos municípios de Bujari e Senador Guiomard, no Acre. As ações ocorreram nos dias 4 e 6 de julho e resultaram na prisão de dois homens por tráfico de drogas.

A maior apreensão ocorreu na quinta-feira, 4, no km 180 da BR-364, em Bujari. Durante fiscalização de rotina com apoio da ROTAM, um carro em mau estado de conservação foi abordado. O motorista apresentou nervosismo e informações contraditórias sobre a viagem, o que levou os agentes a encaminharem o veículo para uma vistoria detalhada em uma borracharia de Rio Branco.

Durante a inspeção, os policiais encontraram compartimentos ocultos nos pneus, onde estavam escondidos aproximadamente 70 kg de pasta base de cocaína. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à Superintendência da Polícia Federal, na capital, junto com o veículo e a droga apreendida.

Já no sábado, 6, no km 96 da BR-317, em Senador Guiomard, a PRF abordou um táxi durante um comando de fiscalização. Um dos passageiros levantou suspeitas ao dar respostas desconexas sobre o trajeto. Na revista ao veículo, foram encontrados dois tabletes de maconha — cerca de 2,166 kg — dentro de uma mochila no porta-malas. O passageiro também foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde teve o celular apreendido.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As investigações continuam, e novas diligências estão sendo realizadas no Ramal do Chaparral e regiões próximas.
Ao todo, são 211 mil bolsas de estudo oferecidas para mais de 370 cursos em 887 instituições de ensino privadas em todo o país
As ações fazem parte de uma estratégia robusta de enfrentamento aos delitos ambientais que afetam diretamente o bioma amazônico e a integridade das terras públicas federais.
Advogado nega que Isaka Ruy tenha fugido após ser acusado por turista chilena de estupro, agressão e roubo durante imersão espiritual no Acre.
Após ser hostilizada por senadores e deputados em audiências anteriores, ministra do Meio Ambiente volta ao Congresso para apresentar metas da pasta e falar sobre a COP30.
Sistema de defesa antiaérea vai aumentar capacidade do Exército; encomenda pode chegar a R$ 5 bi.
A lista saiu na edição do DOE desta segunda-feira (7)
Alterações no certame da SEE são resultado de mandado de segurança e não afetam os demais itens do edital; novos gabaritos já estão disponíveis no site da banca organizadora.
Não existem mais publicações para exibir.