O detento Miro Freitas de Oliveira, 30 anos, foi vítima de agressão física na manhã desta quinta-feira (1), dentro de uma cela no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Miro se envolveu em uma briga generalizada com outros detentos e acabou ferido com um corte na cabeça e várias escoriações pelo corpo, além de vários hematomas. Após a briga, policiais penais conseguiram conter todos os detentos, retiraram a vítima da cela e pediram apoio de uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros a Miro e, depois de estabilizado, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Segundo os socorristas, o golpe na cabeça inspira cuidados.
Os policiais penais encaminharam todos os demais envolvidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão ouvidos. Os presos foram submetidos a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, para tentar descobrir a motivação das agressões, tendo em vista que todos pertencem supostamente da mesma facção criminosa.
contilnet