Novo ataque armado deixa seis mortos e oito feridos no Equador

Um novo ataque armado, o segundo até agora em junho, ocorreu nesta segunda-feira, 19, nas ruas de Guayaquil, a cidade equatoriana mais atingida por crimes ligados ao narcotráfico, deixando pelo

Um novo ataque armado, o segundo até agora em junho, ocorreu nesta segunda-feira, 19, nas ruas de Guayaquil, a cidade equatoriana mais atingida por crimes ligados ao narcotráfico, deixando pelo menos seis mortos e oito feridos. A informação é da polícia local. De acordo com a corporação, ao que tudo indica, o caso foi um “acerto de contas entre gangues, no qual morreram seis pessoas”, disse o chefe de polícia do distrito sul de Guayaquil, coronel Marcelo Castillo. O Ministério Público (MP) informou que o ataque “também deixou oito feridos que foram levados para clínicas da região”. Ninguém foi preso. Há duas semanas, cinco pessoas morreram, incluindo um policial, e outras oito ficaram feridas quando três homens abriram fogo em uma casa em Guayaquil. Esse tipo de ataque se tornou frequente no Equador, principalmente em Guayaquil, em meio a uma guerra pelo poder entre as gangues de traficantes, que disputam mercados e rotas de drogas nas ruas e prisões, deixando um rastro de cadáveres, alguns desmembrados e pendurados em pontes. Castillo relatou que, durante a madrugada desta segunda-feira, em um bairro populoso do sul de Guayaquil, mais de dez pessoas estavam “na via pública bebendo”, quando “chegou um veículo preto, e umas quatro ou cinco pessoas saíram” para atirar. “São puras retaliações por atos de violência anteriores. Eles se matam sem piedade”, acrescentou.

Por jovem Pan
Redação jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.