Produtor rural de Mâncio Lima vê na cafeicultura uma nova oportunidade de renda

José Odevi, produtor rural de Mâncio Lima, encontrou na cafeicultura uma nova forma de sustento para sua família. “Anteriormente, trabalhei como marceneiro e pedreiro, e também produzi melancia e farinha.

José Odevi, produtor rural de Mâncio Lima, encontrou na cafeicultura uma nova forma de sustento para sua família. “Anteriormente, trabalhei como marceneiro e pedreiro, e também produzi melancia e farinha. No entanto, foi na agricultura que vi uma oportunidade de aumentar a renda familiar”, disse José.

José trabalha em conjunto com sua família na agricultura, incluindo seus dois filhos e irmãos. “Começamos com a roça, depois passamos para a produção de melancia, que exigia menos investimento e oferecia mais lucro. Agora, estamos apostando no café”, contou ele.

“Diferente da roça, que precisa ser plantada todos os anos, o café, uma vez plantado, só precisa ser cuidado. Acredito que em dois anos a situação financeira da família vai melhorar com a cafeicultura”, afirmou José. Ele destacou que “a mandioca precisa ser replantada todos os anos, enquanto o café continua produzindo”.

José vê a importância do apoio da prefeitura e da gestão municipal no fornecimento de insumos e mudas para os produtores. “Sem essa ajuda, provavelmente não estaria cultivando café hoje”, admitiu ele.

Atualmente, José tem cerca de 4.800 pés de café em sua propriedade. “Incluindo a área do meu irmão, com quem trabalho em conjunto, temos 13.700 plantas. Esperamos produzir 80 sacas por hectare e estamos apostando nisso”, revelou ele.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O gerente da loja de conveniência Vô Bonny, localizada no posto de combustíveis Atem, no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, esclareceu nesta semana que o incêndio ocorrido na

A prisão é resultado de uma operação deflagrada após semanas de investigações da equipe da 7ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que atuou com base em denúncias de vítimas e
A declaração ocorre em meio a movimentações de bastidores que tentam classificar um dos dois como “plano B” da sigla.
As ações reforçam o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A proposta altera a lei 8.313, de 1991, e amplia em 25% os limites de dedução do imposto de renda para empresas e pessoas físicas que patrocinarem projetos culturais nessas
O secretário de agricultura, Nildson Moura, fez um convite à população para que participe do evento.
Atualmente, o salário mínimo está em R$ 1.518.
O montante representa 66,6% do total planejado para o estado.
Não existem mais publicações para exibir.