PF deflagra operação em 11 Estados 

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta segunda-feira, 8, 46 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. As ações integram a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem como

Polícia Federal (PF) cumpre nesta segunda-feira, 8, 46 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva. As ações integram a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem como objetivo investigar e prender suspeitos de financiar e incentivar os atos do 8 de Janeiro, episódio ocorrido no ano passado, quando as redes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília. No total, são cumpridos as ações de busca e apreensão em diversos Estados do país, como Bahia (2), Distrito Federal (5), Goiás (2), Maranhão (4), Minas Gerais (2), Mato Grosso (10), Paraná (1), Rondônia (1), Rio Grande do Sul (13), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e Tocantins (3).

Os mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos na Bahia e em Goiás. Contudo, os nomes dos alvos da operação não foram divulgados. De acordo com a PF, os atos golpistas são considerados, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. As investigações sobre o caso continuam em andamento, segundo o órgão.

Por Jovem pan 

Redação jurua24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.