Polícia Militar  Reconhece e Valoriza a Participação das Mulheres nas Guarnições

A presença crescente das mulheres nas guarnições reflete um compromisso contínuo com a diversidade e a inclusão na Polícia Militar do Acre.

A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), destaca a importância vital das mulheres nas guarnições de serviço para o atendimento de ocorrências e visitas comunitárias.

Nos últimos anos, tem sido observado um significativo aumento no número de mulheres na Polícia Militar do Acre, especialmente no 6º BPM, onde elas têm desempenhado papéis essenciais em diversas áreas, como Saúde, Rádio Patrulha, Trânsito, CPE (Companhia de Policiamento Especializado) e setor Administrativo.

Graças ao comprometimento e à dedicação dessas guerreiras, o trabalho da Polícia Militar tem sido fortalecido, permitindo enfrentar os diversos desafios presentes na sociedade com maior eficiência e sensibilidade. Em consonância com os princípios da equidade, o comandante do 6º BPM prioriza a alocação das mulheres em diferentes campos de atuação, buscando garantir um trabalho policial eficaz e que atenda às demandas das comunidades, especialmente quando se trata de casos de violência doméstica.

A presença crescente das mulheres nas guarnições reflete um compromisso contínuo com a diversidade e a inclusão na Polícia Militar do Acre, reforçando o papel fundamental que elas desempenham na promoção da segurança e do bem-estar da população local.

Redação jurua24horas 

Veja também

A cidade, que depende quase exclusivamente do acesso fluvial, pode ficar isolada caso a situação se agrave ainda mais.
Vídeo espontâneo gravado por advogado e médica em Cruzeiro do Sul levou o cantor a ligar para o fã e reconhecê-lo durante apresentação em Fortaleza
O caso comove não apenas pela longa espera, mas pela devoção de Maria Eunice ao profeta e missionário José da Cruz, a quem atribui o milagre da volta da filha.
Figuras geométricas escavadas no solo são patrimônio que revelam parte da história de povos que habitaram a Amazônia Ocidental há cerca de 2,5 mil anos.
Nascido em 8 de dezembro de 1952 em Cruzeiro do Sul, então território federal do Acre, iniciou suas atividades laborais na região do Moura Piranga, na agricultura.
Mesmo ferido, Itamar conseguiu retornar à residência e pedir socorro à família.

Um apostador de Rio Branco, no Acre, faturou R$ 96.370,67 ao acertar cinco das seis dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena realizado no sábado (12). A aposta simples foi registrada

Diante da ameaça de reintrodução do sarampo no estado, o Ministério da Saúde decidiu enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao Acre para reforçar ações de imunização e monitorar

Não existem mais publicações para exibir.