Polícia Militar resgata jovem com apoio do Conselho Tutelar no Rio Azul em Mâncio Lima 

O acesso ao local, localizado em uma área de difícil acesso, foi feito utilizando um "rabetão", veículo apropriado para trilhas e terrenos irregulares.

Na tarde da última sexta-feira, 08/03/2024, a ação conjunta da Polícia Militar, representada pela guarnição de serviço do Pelotão Ambiental, e do Conselho Tutelar de Mâncio Lima resultou no resgate de uma jovem com deficiência física e mental na Comunidade Bela Vista, dentro do Rio Azul, em Mâncio Lima.

O chamado para intervenção ocorreu devido a denúncias de maus tratos por parte de sua cuidadora, que mantinha a jovem em condições insalubres e degradantes. O acesso ao local, localizado em uma área de difícil acesso, foi feito utilizando um “rabetão”, veículo apropriado para trilhas e terrenos irregulares.

Após o resgate bem-sucedido, a jovem foi encaminhada para atendimento médico e acolhimento adequado, enquanto a cuidadora foi detida para prestar esclarecimentos às autoridades competentes. A ação rápida e eficaz demonstrou o compromisso das instituições em proteger os direitos e o bem-estar dos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis.

Redação jurua24horas 

Veja também

A cidade, que depende quase exclusivamente do acesso fluvial, pode ficar isolada caso a situação se agrave ainda mais.
Vídeo espontâneo gravado por advogado e médica em Cruzeiro do Sul levou o cantor a ligar para o fã e reconhecê-lo durante apresentação em Fortaleza
O caso comove não apenas pela longa espera, mas pela devoção de Maria Eunice ao profeta e missionário José da Cruz, a quem atribui o milagre da volta da filha.
Figuras geométricas escavadas no solo são patrimônio que revelam parte da história de povos que habitaram a Amazônia Ocidental há cerca de 2,5 mil anos.
Nascido em 8 de dezembro de 1952 em Cruzeiro do Sul, então território federal do Acre, iniciou suas atividades laborais na região do Moura Piranga, na agricultura.
Mesmo ferido, Itamar conseguiu retornar à residência e pedir socorro à família.

Um apostador de Rio Branco, no Acre, faturou R$ 96.370,67 ao acertar cinco das seis dezenas sorteadas no concurso da Mega-Sena realizado no sábado (12). A aposta simples foi registrada

Diante da ameaça de reintrodução do sarampo no estado, o Ministério da Saúde decidiu enviar, na próxima semana, uma equipe técnica ao Acre para reforçar ações de imunização e monitorar

Não existem mais publicações para exibir.