Governo implanta canteiro de obras da construção da passarela de Marechal Thaumaturgo

A obra sobre o Rio Amônia deverá ter 201 m de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura, para a passagem de motos e pedestres. Terá o custo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e com as empresas do Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, iniciou a implantação do canteiro de obras e o embarque de insumos para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo.

Em vistoria ao local da obra, na sexta-feira, 22, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, após 20 anos, um dos maiores sonhos da população do município está sendo iniciado pelo governo do Acre.  “A obra da passarela representa mais um avanço para a cidade e o Deracre tem trabalhado com objetivo de construir pontes, interligar pessoas e cidades, pensando sempre na melhoria e no futuro”, afirmou.

A obra sobre o Rio Amônia deverá ter 201 m de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura, para a passagem de motos e pedestres. Terá o custo de R$ 5 milhões, fruto de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcio Bittar.

Sula reforça que a passarela garantirá o acesso aos serviços básicos de saúde, educação e segurança. A vistoria contou com a presença dos diretores do Deracre.

“A integração da cidade é essencial para o progresso e desenvolvimento da população e o governador Gladson Cameli está comprometido em trabalhar por esse povo, que aguardava há tanto tempo”, afirmou.

Em Marechal Thaumaturgo, a população que precisa dos serviços do aeródromo do município tem que fazer a travessia do Rio Amônia por barco, o que torna o trajeto dificultoso, dependendo das condições do rio. Com a passarela, esses transtornos serão superados.

Por Agência de notícias do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além desses três, outros dois partidos com ministérios tiveram deputados que assinaram o requerimento.
A publicação segue o cronograma do Edital nº 014 SEAD/SEE, de 14 de abril de 2025.
Os representantes das categorias agradeceram pelo apoio e se alegraram com a proposta.
Apesar da previsão de queda nas temperaturas, abril ainda deve terminar com valores dentro ou acima da média em todo o país, segundo simulações atmosféricas do Climatempo.
O número representa um crescimento de 5% em relação a 2024, quando a colheita totalizou 186.688 toneladas.
A Polícia Civil continua os trabalhos para identificar outras vítimas e recuperar mais bens subtraídos.
Quando você avalia o certame como um todo, na dimensão que ele teve, foi feito de forma tranquila, transparente, dando garantias a todos.
O acidente resultou apenas em danos materiais tanto ao veículo quanto à estrutura da ponte.
Não existem mais publicações para exibir.