Governo implanta canteiro de obras da construção da passarela de Marechal Thaumaturgo

A obra sobre o Rio Amônia deverá ter 201 m de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura, para a passagem de motos e pedestres. Terá o custo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e com as empresas do Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, iniciou a implantação do canteiro de obras e o embarque de insumos para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo.

Em vistoria ao local da obra, na sexta-feira, 22, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, após 20 anos, um dos maiores sonhos da população do município está sendo iniciado pelo governo do Acre.  “A obra da passarela representa mais um avanço para a cidade e o Deracre tem trabalhado com objetivo de construir pontes, interligar pessoas e cidades, pensando sempre na melhoria e no futuro”, afirmou.

A obra sobre o Rio Amônia deverá ter 201 m de comprimento, com uma pista de 2,40 m de largura, para a passagem de motos e pedestres. Terá o custo de R$ 5 milhões, fruto de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcio Bittar.

Sula reforça que a passarela garantirá o acesso aos serviços básicos de saúde, educação e segurança. A vistoria contou com a presença dos diretores do Deracre.

“A integração da cidade é essencial para o progresso e desenvolvimento da população e o governador Gladson Cameli está comprometido em trabalhar por esse povo, que aguardava há tanto tempo”, afirmou.

Em Marechal Thaumaturgo, a população que precisa dos serviços do aeródromo do município tem que fazer a travessia do Rio Amônia por barco, o que torna o trajeto dificultoso, dependendo das condições do rio. Com a passarela, esses transtornos serão superados.

Por Agência de notícias do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O caso ocorreu no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves.
A medida visa garantir a segurança jurídica em transações envolvendo imóveis e outros bens, evitando fraudes e abusos que possam prejudicar as mulheres, especialmente no contexto conjugal.
Apostas podem ser feitas até às 19h
Distribuição começa com beneficiários com final 1 no NIS; cronograma se estende até dia 31.
Processo tramita há quase uma década. Réus são acusados de falhas no fornecimento de energia que causaram danos coletivos e materiais à população dos dois estados.
Como medida disciplinar, as visitas dos presos envolvidos nas tentativas foram suspensas. No entanto, as demais visitas na unidade seguem normalmente.
Maicol confessou, em depoimento dado nesta segunda-feira (17/3), que agiu sozinho no assassinato de Vitória Regina de Souza.
Todas as pessoas que tiveram informações expostas ou vazadas serão avisadas por meio do aplicativo ou do internet banking da instituição.
Não existem mais publicações para exibir.