Cruzeiro do Sul recebe Força Nacional para garantir segurança do Concurso Público Nacional Unificado

A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional para garantir a segurança do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como Enem dos Concursos. A medida, que visa garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônio, terá impacto direto em Cruzeiro do Sul, no Acre.

A cidade de Cruzeiro do Sul está entre os nove municípios de cinco estados que receberão os policiais. As tropas desembarcarão na cidade no dia 3 de maio, permanecendo até o dia 6 de maio. A prova do CPNU será realizada em todo o país no dia 5 de maio.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país, com 2,1 milhões de inscritos. O chamado Enem dos Concursos vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada em 228 cidades de todas as unidades federativas.

A presença da Força Nacional em Cruzeiro do Sul reforça o compromisso do governo federal com a segurança e a integridade do processo seletivo, garantindo que todos os candidatos possam realizar a prova com tranquilidade.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados brasileiros com os homens mais bonitos, colocando o Acre na 25ª posição entre os 26

A ação contou com diversas guarnições de serviço e teve como objetivo realizar fiscalizações e abordagens em comércios e pontos estratégicos da área.
Durante a abordagem, o condutor demonstrou comportamento nervoso e, antes de ser interceptado, jogou um objeto de cor branca à margem da via.
Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Não existem mais publicações para exibir.