Companhia de Teatro Trincheira fará apresentações em sete cidades e aldeias do Acre

As cidades de Acrelândia, Manuel Urbano, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Porto Acre recebem, a partir deste domingo (27), a companhia de teatro de rua “Trincheira”

As cidades de Acrelândia, Manuel Urbano, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Porto Acre recebem, a partir deste domingo (27), a companhia de teatro de rua “Trincheira” que conta de forma cômica a história do Acre  e de Porto Acre com o circuito Teatral do Espetáculo as Revoluções.

O grupo é composto por 10 pessoas e realizarão nove apresentações. A programação concentra o espetáculo no período da tarde e noite, a partir das 16h, e para participar basta comparecer ao local com alguns minutos de antecedência. As apresentações ocorrem em praças públicas.

A Aldeia indígena “Novo Futuro” do povo kaxinauwá, em Tarauacá e Puyanawa, em Mâncio Lima também receberão o espetáculo. A companhia de teatro Trincheira estava sem realizar apresentações desde 2015.

Josy Orakis que faz parte do elenco disse que o momento é de grande importância tanto para o grupo como para a população que há dois anos sofre com a falta de apresentações culturais por conta da pandemia. “Esse projeto é muito importante porque significa uma retomada após  um período  de longa quarentena.  Além  de trazer a público  um tema tão  importante  que é  a história  do Acre de forma fragmentada  e cômica. Através  do teatro de rua encenamos esse texto que é  de autoria de Andreia Coelho com a colaboração  do grupo” disse Josy.

Após sete anos a companhia volta à ativa com o apoio da Lei Aldir Blanc e Fundação de Cultura Elias Mamsour.

A primeira cidade a receber a apresentação foi o município de Acrelândia. O grupo se apresentou na Praça da Juventude, no centro da cidade, e avaliou a abertura dos trabalhos como positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A proposta da usina é transformar o lixo seco, ou seja, plásticos, metal, papel, vidro, embalagens, etc, em tijolos, telhas e estacas para serem utilizadas dentro do município.
Flaviano foi um exemplo de condução política, sempre pautada por princípios e pela busca do melhor para a população. Ele deixa um legado que será lembrado por gerações
Ao todo, 14 reeducandos foram capacitados para atuar na fabricação dos calçados, que terão custo de produção de R$ 15,84 e serão comercializados por R$ 20.
Uma história de superação que emocionou a todos em Cruzeiro do Sul

Na madrugada desta sexta-feira, 22 , durante a Operação Sentinela, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos por envolvimento em um furto ocorrido na loja Ferragens RS, localizada

O governo do Acre divulgou nesta quinta-feira, 21, as datas de pagamento de novembro para os servidores públicos estaduais. De acordo com o calendário, aposentados e pensionistas receberão seus vencimentos

Com a chegada do período de chuva, as queimadas já dão sinal de trégua no Acre. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre 1º e 20 de

O corpo de Railson Amorim da Silva, sequestrado na terça-feira, 19, após ter a casa incendiada no Jordão, foi encontrado nesta quinta-feira, 21, em uma área de mata próximo ao

Não existem mais publicações para exibir.