Companhia de Teatro Trincheira fará apresentações em sete cidades e aldeias do Acre

As cidades de Acrelândia, Manuel Urbano, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Porto Acre recebem, a partir deste domingo (27), a companhia de teatro de rua “Trincheira”

As cidades de Acrelândia, Manuel Urbano, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Porto Acre recebem, a partir deste domingo (27), a companhia de teatro de rua “Trincheira” que conta de forma cômica a história do Acre  e de Porto Acre com o circuito Teatral do Espetáculo as Revoluções.

O grupo é composto por 10 pessoas e realizarão nove apresentações. A programação concentra o espetáculo no período da tarde e noite, a partir das 16h, e para participar basta comparecer ao local com alguns minutos de antecedência. As apresentações ocorrem em praças públicas.

A Aldeia indígena “Novo Futuro” do povo kaxinauwá, em Tarauacá e Puyanawa, em Mâncio Lima também receberão o espetáculo. A companhia de teatro Trincheira estava sem realizar apresentações desde 2015.

Josy Orakis que faz parte do elenco disse que o momento é de grande importância tanto para o grupo como para a população que há dois anos sofre com a falta de apresentações culturais por conta da pandemia. “Esse projeto é muito importante porque significa uma retomada após  um período  de longa quarentena.  Além  de trazer a público  um tema tão  importante  que é  a história  do Acre de forma fragmentada  e cômica. Através  do teatro de rua encenamos esse texto que é  de autoria de Andreia Coelho com a colaboração  do grupo” disse Josy.

Após sete anos a companhia volta à ativa com o apoio da Lei Aldir Blanc e Fundação de Cultura Elias Mamsour.

A primeira cidade a receber a apresentação foi o município de Acrelândia. O grupo se apresentou na Praça da Juventude, no centro da cidade, e avaliou a abertura dos trabalhos como positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
Não existem mais publicações para exibir.