Em Cruzeiro do Sul, RSEE inícia segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas

Nesta terça-feira, teve início em Cruzeiro do Sul a segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores da rede estadual de ensino. Organizada pela Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE-CZS) e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), a jornada tem como objetivo capacitar os educadores em metodologias ativas, utilizando ferramentas tecnológicas.

Darlene Cavalcanti, coordenadora do Ensino Médio da RSEE-CZS, destacou a importância da iniciativa: “Nós hoje estamos dando início à segunda jornada pedagógica com seis oficinas, focando em metodologias ativas para facilitar o trabalho dos docentes e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.”

Entre as oficinas oferecidas, estão design TIC, Google Forms e Padlet. O objetivo é integrar ainda mais a tecnologia ao cotidiano escolar, facilitando o uso dessas ferramentas em sala de aula. “Nossos alunos hoje já estão com tablets e internet, e estamos aprimorando cada vez mais para que eles usem essas ferramentas em sala de aula”, explicou Darlene.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas para que os grupos menores possam aproveitar melhor as atividades práticas.

“Aproveitamos as férias dos alunos, mas o professor não para. Durante esses quatro dias, todo o município estará envolvido nas oficinas, aprimorando o trabalho com metodologias ativas”, acrescentou Darlene.

A segunda jornada pedagógica promete trazer inovações para o ensino médio, melhorando a qualidade da educação na região através da integração da tecnologia nas práticas pedagógicas.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.