Em Cruzeiro do Sul, RSEE inícia segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas

Nesta terça-feira, teve início em Cruzeiro do Sul a segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores da rede estadual de ensino. Organizada pela Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE-CZS) e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), a jornada tem como objetivo capacitar os educadores em metodologias ativas, utilizando ferramentas tecnológicas.

Darlene Cavalcanti, coordenadora do Ensino Médio da RSEE-CZS, destacou a importância da iniciativa: “Nós hoje estamos dando início à segunda jornada pedagógica com seis oficinas, focando em metodologias ativas para facilitar o trabalho dos docentes e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.”

Entre as oficinas oferecidas, estão design TIC, Google Forms e Padlet. O objetivo é integrar ainda mais a tecnologia ao cotidiano escolar, facilitando o uso dessas ferramentas em sala de aula. “Nossos alunos hoje já estão com tablets e internet, e estamos aprimorando cada vez mais para que eles usem essas ferramentas em sala de aula”, explicou Darlene.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas para que os grupos menores possam aproveitar melhor as atividades práticas.

“Aproveitamos as férias dos alunos, mas o professor não para. Durante esses quatro dias, todo o município estará envolvido nas oficinas, aprimorando o trabalho com metodologias ativas”, acrescentou Darlene.

A segunda jornada pedagógica promete trazer inovações para o ensino médio, melhorando a qualidade da educação na região através da integração da tecnologia nas práticas pedagógicas.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em cada local, Pablo fez questão de ouvir, dialogar e reafirmar seu compromisso com a destinação de emendas parlamentares para fortalecer essas iniciativas que, segundo ele, transformam vidas.
Eré também destacou figuras pouco conhecidas, mas de grande importância para a história do Acre
A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.
O senador afirmou que os recursos deveriam ser destinados a produtores rurais da região, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Moradores relatam encontrar os caramujos em quintais, jardins e até dentro de residências, especialmente após períodos de chuva.
Dei uma volta por aí e vi que é a terra da ladeira, né? Aqui tem muita ladeira, achei muito massa!”, disse Alanzim.
Para avançar, fontes do governo explicaram à CNN que isso só será possível com uma nova gestão à frente do INSS, que terá uma série de providências administrativas a serem
O CREAS esclarece ainda que já foi sugerida a internação em hospital ou clínica terapêutica, mas Tomás recusou o tratamento até o momento.
Não existem mais publicações para exibir.