Saúde de Porto Walter encerra julho amarelo com 405 testes rápidos realizados

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de ações durante o mês, que resultaram na realização de 406 testes rápidos.

A iniciativa, que visava detectar precocemente os casos de hepatite B e C, contou com a colaboração de profissionais da saúde que se dedicaram a atender a população em diferentes pontos da cidade. Além dos testes, foram oferecidas orientações sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado das hepatites virais.

Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde do município, diz que a resposta da população para os testes foi positiva. “Os testes rápidos são uma ferramenta fundamental para o diagnóstico precoce e para o controle das hepatites. A gestão não mede esforços para levar os serviços as pessoas”, afirmou.

Nesta Quarta (31), a Saúde realizou o Dia D, com testes rápidos na praça das mangueiras. Quem realizou testes durante o mês, concorreu a 1 Tv de 32 polegadas e 1 perfume árabe.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
A corrida será realizada no sábado, 21, com largada prevista para as 16 horas, na Avenida Coronel Mâncio Lima, com percursos de 5 km e 10 km, e participação de
Não existem mais publicações para exibir.