Saúde de Porto Walter encerra julho amarelo com 405 testes rápidos realizados

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de

A campanha Julho Amarelo, voltada para a prevenção e conscientização sobre hepatites virais, foi concluída com sucesso em Porto Walter. A Secretaria de Saúde do município promoveu uma série de ações durante o mês, que resultaram na realização de 406 testes rápidos.

A iniciativa, que visava detectar precocemente os casos de hepatite B e C, contou com a colaboração de profissionais da saúde que se dedicaram a atender a população em diferentes pontos da cidade. Além dos testes, foram oferecidas orientações sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado das hepatites virais.

Ana Flávia Melo, Secretária de Saúde do município, diz que a resposta da população para os testes foi positiva. “Os testes rápidos são uma ferramenta fundamental para o diagnóstico precoce e para o controle das hepatites. A gestão não mede esforços para levar os serviços as pessoas”, afirmou.

Nesta Quarta (31), a Saúde realizou o Dia D, com testes rápidos na praça das mangueiras. Quem realizou testes durante o mês, concorreu a 1 Tv de 32 polegadas e 1 perfume árabe.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Atualmente morando em Itajaí, Santa Catarina, com a mãe e o irmão, Stephane faz parte da Jordan Dance School, grupo com o qual conquistou a classificação para o campeonato
Desde o ano 2000, a Gol de Placa se tornou referência na formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes no município.
A primeira etapa da obra já foi concluída e está em pleno funcionamento. A segunda etapa também já teve início e segue em execução.
A suspeita é de que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito na parte elétrica do estabelecimento
Criado por Anderson Dutra, professor da zona rural, o projeto já alcança mais de um milhão de visualizações nas redes sociais com vídeos de pescarias, acampamentos e aventuras na Amazônia.
Segundo Delcimar Leite, a implantação do sistema é um passo estratégico para superar os desafios da gestão municipal
A iniciativa faz parte de um investimento do Governo Federal, que destinou R$ 9 milhões para apoiar 858 famílias da reforma agráriaA iniciativa faz parte de um investimento do Governo
Não existem mais publicações para exibir.