Canal Guerreiros do Norte mostra a vida ribeirinha e a beleza da floresta amazônica direto do Vale do Juruá

Criado por Anderson Dutra, professor da zona rural, o projeto já alcança mais de um milhão de visualizações nas redes sociais com vídeos de pescarias, acampamentos e aventuras na Amazônia.

Diretamente das águas sinuosas do rio Juruá e de seus afluentes, nasceu o canal “Guerreiros do Norte”, um projeto que tem encantado seguidores com registros autênticos da floresta amazônica e do modo de vida ribeirinho. Criado em fevereiro de 2024 por Anderson Dutra do Nascimento, professor do ensino fundamental e morador da região, o canal é uma verdadeira imersão no cotidiano amazônico.

“A ideia surgiu da convivência com a natureza e com as pessoas que vivem nela. Sempre trabalhei como professor na zona rural então quis registrar esses momentos e compartilhar com o mundo a riqueza que temos aqui”, explica Anderson.

Com foco em técnicas de pescaria, acampamentos e sobrevivência na selva, os vídeos mostram não apenas belas paisagens, mas também a realidade dos moradores das comunidades ribeirinhas, entre elas as localizadas nos rios Lagoinha, Gama, Boa fé, Campinas e Moa, alcançando regiões entre Cruzeiro do Sul e Guajará, no Amazonas.

Além de Anderson, o canal conta com a participação de André Silva Mota, Ramiro Araújo, Janeilson e muitos moradores locais que compartilham saberes e histórias.

Atualmente, os conteúdos são publicados em diversas plataformas, como YouTube, Kwai, TikTok, Instagram e Facebook, com destaque para os mais de 25 mil seguidores no Kwai, 12 mil no TikTok e 5.700 inscritos no YouTube, onde o canal já acumula mais de um milhão de visualizações. “A gente começou com vídeos curtos, os famosos shorts, mas agora já estamos produzindo conteúdos mais longos, mostrando ainda mais das nossas aventuras”, afirma o criador.

Gravados nos fins de semana e feriados, os vídeos também representam uma forma de lazer para Anderson e sua equipe. “Além de registrar, a gente se diverte, vive a floresta, e mostra ao mundo como é a vida de quem mora aqui”, completa.

O Canal Guerreiros do Norte vem se consolidando como uma das janelas digitais genuínas sobre a Amazônia profunda, promovendo cultura, tradição e o amor pela natureza — diretamente do coração do Vale do Juruá.

Imagine navegar por rios sinuosos, mergulhar no verde profundo da floresta e viver, mesmo que por alguns minutos, a rotina encantadora de quem habita o coração da Amazônia. Essa é a proposta do canal criado por Anderson Dutra do Nascimento e seus parceiros, que vêm transformando a paisagem natural do Juruá em verdadeiros retratos vivos de um Brasil profundo, e ainda pouco explorado.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A primeira etapa da obra já foi concluída e está em pleno funcionamento. A segunda etapa também já teve início e segue em execução.
A suspeita é de que as chamas tenham sido causadas por um curto-circuito na parte elétrica do estabelecimento
Segundo Delcimar Leite, a implantação do sistema é um passo estratégico para superar os desafios da gestão municipal
A iniciativa faz parte de um investimento do Governo Federal, que destinou R$ 9 milhões para apoiar 858 famílias da reforma agráriaA iniciativa faz parte de um investimento do Governo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou na sexta-feira, 11, o edital de convocação da 3ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, convocando novos candidatos para matrícula nos

Ex-presidente foi internado em Natal após sentir dores abdominais causadas por uma obstrução parcial do intestino
De acordo com Dantas, o Acre pode ser o estado com a maior experiência em transplante para pacientes com hepatite delta no mundo.

O adolescente Jô Marcos de Souza Araújo, de 16 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em fios expostos em um Ramal situado

Não existem mais publicações para exibir.