Mulheres de baixa renda têm curso em Rodrigues Alves 

Será encerrada nesta sexta-feira , 27, mais um curso ministrado para as mulheres de baixa renda pela Semulher em parceria com a prefeitura de Rodrigues Alves. O curso de customização

Será encerrada nesta sexta-feira , 27, mais um curso ministrado para as mulheres de baixa renda pela Semulher em parceria com a prefeitura de Rodrigues Alves. O curso de customização de sandálias foi iniciado na segunda-feira e conta com 17 mulheres, que após o aprendizado, poderão ter uma renda extra. 

Kelly Cristina Souza Lima, oficineira do departamento de autonomia econômica e políticas e cuidado, conta que, além de ser uma forma da mulher em situação de vulnerabilidade conseguir uma renda extra, a oficina é uma forma de terapia e empoderamento. 

“Eu faço parte do departamento de autonomia econômica das mulheres e políticas de cuidado, nós levamos esses cursos para que elas possam ter uma renda, principalmente as mulheres que vivem em vulnerabilidade ou então que sofreram alguma violência. Nós queremos dar oportunidade para que elas possam crescer, que possam construir algo dentro de casa para poder vender e para ter uma renda, mas principalmente, saber do quanto que ela é capaz”, destacou 

A aluna, Adriana Azevedo, destaca a importância do curso para gerar uma renda extra. “Gostei demais do curso porque gera uma renda a mais porque a gente pode vender as sandálias e serve também como terapia. É  muito bom trabalharmos com o que gostamos”, diz.

Elizabete dos Santos de Souza, coordenadora dos direitos da mulher do município de Rodrigues alves, explica que pretendem realizar mais cursos e oportunidades para as mulheres do município de Rodrigues Alves.

“ O objetivo da prefeitura de Rodrigues Alves é propiciar meios para que as milhares tenham autonomia de várias formas e uma renda”, conta.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.