Mulheres de baixa renda têm curso em Rodrigues Alves 

Será encerrada nesta sexta-feira , 27, mais um curso ministrado para as mulheres de baixa renda pela Semulher em parceria com a prefeitura de Rodrigues Alves. O curso de customização

Será encerrada nesta sexta-feira , 27, mais um curso ministrado para as mulheres de baixa renda pela Semulher em parceria com a prefeitura de Rodrigues Alves. O curso de customização de sandálias foi iniciado na segunda-feira e conta com 17 mulheres, que após o aprendizado, poderão ter uma renda extra. 

Kelly Cristina Souza Lima, oficineira do departamento de autonomia econômica e políticas e cuidado, conta que, além de ser uma forma da mulher em situação de vulnerabilidade conseguir uma renda extra, a oficina é uma forma de terapia e empoderamento. 

“Eu faço parte do departamento de autonomia econômica das mulheres e políticas de cuidado, nós levamos esses cursos para que elas possam ter uma renda, principalmente as mulheres que vivem em vulnerabilidade ou então que sofreram alguma violência. Nós queremos dar oportunidade para que elas possam crescer, que possam construir algo dentro de casa para poder vender e para ter uma renda, mas principalmente, saber do quanto que ela é capaz”, destacou 

A aluna, Adriana Azevedo, destaca a importância do curso para gerar uma renda extra. “Gostei demais do curso porque gera uma renda a mais porque a gente pode vender as sandálias e serve também como terapia. É  muito bom trabalharmos com o que gostamos”, diz.

Elizabete dos Santos de Souza, coordenadora dos direitos da mulher do município de Rodrigues alves, explica que pretendem realizar mais cursos e oportunidades para as mulheres do município de Rodrigues Alves.

“ O objetivo da prefeitura de Rodrigues Alves é propiciar meios para que as milhares tenham autonomia de várias formas e uma renda”, conta.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito Zequinha Lima, acompanhado pelo vereador Zé Roberto, vistoriou as áreas alcançadas pelas águas, como o bairro Miritizal, onde mora o parlamentar.
Nova unidade amplia acesso a serviços de saúde mental e evita deslocamentos para Cruzeiro do Sul
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Messi pode entrar em contato pelo telefone (68) 99944-3175 e receberá uma gratificação da família.
O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
Não existem mais publicações para exibir.