GEFRON e forças policiais apreendem 101 kg de drogas em Mâncio Lima durante Operação Protetor das Fronteiras

Ao chegarem ao local, um suspeito fugiu em meio à vegetação densa, e apesar das buscas, não foi possível capturá-lo devido à escuridão.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por meio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em ação integrada com a Polícia Federal, a Polícia Militar de Mâncio Lima e o Grupo de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado (GOE/CPE – 6° BPM), apreendeu cerca de 101 kg de entorpecentes, incluindo cocaína e maconha, na madrugada deste domingo, 29 de setembro. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o combate aos crimes transfronteiriços.

Durante patrulhamento nos ramais próximos aos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as equipes policiais receberam informações de que uma grande quantidade de drogas estava sendo armazenada em uma residência. Ao chegarem ao local, um suspeito conseguiu fugir pela vegetação densa, e apesar das buscas noturnas, ele não foi capturado.

Na ação, quatro pessoas foram presas, e entre as substâncias apreendidas estavam cocaína e maconha, totalizando aproximadamente 101 kg. O material foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para os procedimentos legais. O prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 1.143.000,00.

A Operação Protetor das Fronteiras segue com o objetivo de reforçar a segurança nas áreas de fronteira, combatendo o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços na região.

jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.