Dia de Finados movimenta comércio informal em Cruzeiro do Sul; vendedores aproveitam a data para garantir renda extra

Para esses vendedores, o Dia de Finados representa mais que uma data de recordação

Neste Dia de Finados, além das homenagens e da saudade dos entes queridos, a movimentação em torno dos dois principais cemitérios de Cruzeiro do Sul — Jardim da Paz e São João Batista — trouxe uma oportunidade para autônomos que veem na data uma chance de garantir uma renda extra. Flores, água, lanches, velas e adereços em geral foram disponibilizados para o público, enquanto comerciantes informais se dedicavam a atender os visitantes desde a madrugada.

Entre esses trabalhadores, estava Antônio Miguel Teixeira Júnior, que aproveitou a data para vender velas. Ele chegou ao cemitério por volta das 4h da manhã e montou seu ponto de vendas, determinado a permanecer ali até o início da noite. “O Dia de Finados é sempre um dia bom para as vendas. Cheguei de madrugada e não tenho hora pra ir embora. A ideia é vender tudo até o fim do dia,” disse Antônio, que trouxe consigo nove caixas grandes, com cerca de mil maços de velas, esperando que o movimento intenso de visitantes colabore para uma boa venda.

Antônio não é o único a aproveitar a ocasião; ele conta que há uma equipe de vendedores distribuídos entre os cemitérios, todos buscando oferecer itens essenciais para as homenagens. “Aqui no Jardim da Paz estou eu, e no outro cemitério, o Alex está vendendo velas. Tem bastante gente vindo e muita gente aproveitando para vender também, já que o movimento está intenso,” comentou Antônio ao Juruá24Horas.

Para esses vendedores, o Dia de Finados representa mais que uma data de recordação; é uma oportunidade de reforçar a renda e garantir o sustento de suas famílias. A presença desses autônomos é uma tradição que se repete a cada ano, marcando o feriado com trabalho e devoção ao lado dos que prestam suas homenagens.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Enem é um marco para muitos jovens da região, que veem na prova uma oportunidade para realizar sonhos e construir um futuro através do acesso ao ensino superior.
O segundo dia de provas do Enem está programado para o próximo domingo, quando os candidatos enfrentarão questões de Matemática e Ciências da Natureza.
O Dia de Finados, como acompanhou a redação do Juruá24Horas, foi uma oportunidade para os moradores de Cruzeiro do Sul refletirem sobre a passagem da vida
O ENEM marca um importante ciclo de fechamento para os alunos do ensino médio e é encarado como uma etapa fundamental para o futuro deles.

O empresário francês Loic Le Meur, de 52 anos, publicou em uma rede social que as cidades acreanas são horríveis, mas seguras. Na publicação, feita dia 19 de outubro, o

O padre ressaltou ainda que, embora sintamos saudade e tristeza pela ausência física, a crença cristã oferece uma certeza de que os corpos que repousam nos cemitérios aguardam a ressurreição,
Dona Maria José acendeu velas e fez suas orações, dizendo que o momento era importante para matar a saudade e reviver um pouco dos bons tempos ao lado do marido.

O Sarau do Servidor atraiu um grande público ao Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, na noite dessa sexta-feira (1). O evento, que é parte da programação do Dia

Não existem mais publicações para exibir.