Veja o que abre e fecha neste feriado da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, celebrado pela primeira vez como feriado nacional nesta quarta-feira, 20, foi instituído após aprovação pela Câmara dos Deputados em novembro de 2023 e sancionado no

O Dia da Consciência Negra, celebrado pela primeira vez como feriado nacional nesta quarta-feira, 20, foi instituído após aprovação pela Câmara dos Deputados em novembro de 2023 e sancionado no mês seguinte pela Presidência da República.

Serviços essenciais

Atividades como hospitais e delegacias funcionarão normalmente. Entretanto, o setor público administrativo será interrompido e retorna na quinta-feira (21).

Serviços públicos estaduais e municipais

De acordo com o calendário oficial divulgado pelo governo do Acre, os serviços das prefeituras do estado, incluindo a capital Rio Branco, estarão suspensos durante o feriado.

OCA e Detran

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) estará fechada na quarta-feira (20), retomando o atendimento na quinta (21). O mesmo se aplica ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Correios

As agências dos Correios não funcionarão no feriado.

Bancos

Segundo o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o dia 20 de novembro é considerado feriado bancário.

Judiciário e Ministério Público

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) terá expediente em regime de plantão no 1º e 2º graus para atender casos urgentes, como mandados de segurança e Habeas Corpus. O Ministério Público também seguirá o regime de plantão, com expediente normal retornando na quinta-feira (21).

Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping funcionará normalmente das 10h às 22h, incluindo lojas, praça de alimentação e cinema (de acordo com a programação).

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O peixe-boi carrega sementes entre esses ambientes, garantindo uma maior diversidade de espécies e sua própria fonte de alimento no futuro.
Em território brasileiro, a planta é nativa dos estados do Pará, Amazonas e Amapá, e é dela que nasce o tucumã, também conhecido como tucumã-do-Pará.
Sob a liderança das professoras doutoras Almecina Balbino Ferreira e Marilene Santos de Lima, a pesquisa também integra trabalhos de doutorado de alunos da Ufac.
O anúncio foi feito durante a reunião anual dos doadores do fundo, realizada em Brasília, e marca a entrada do país como o mais novo integrante entre os sete doadores
Piyãko apresentou uma visão que contraria a lógica de exploração econômica da natureza e reforça a importância de cuidar da Amazônia sem transformá-la em um negócio.
A reaplicação está marcada para o dia 15 de dezembro de 2024.
Claudiomar Julião possuía um histórico criminal, incluindo uma tentativa de feminicídio contra sua esposa, ocorrida há cerca de 20 dias.
Após ser resgatada, a vítima recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Hospital do Juruá.
Não existem mais publicações para exibir.