Campanha do Novembro Azul reúne trabalhadores da RSEE em Cruzeiro do Sul para palestra educativa

A palestra abordou informações sobre o câncer de próstata, reforçando a necessidade de diagnósticos precoces e promovendo um debate aberto sobre a saúde do homem.

Dentro das ações do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul promoveu, na última quinta-feira, 21, uma palestra na Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE), abordando a prevenção ao câncer de próstata e a importância dos cuidados com a saúde masculina.

A iniciativa foi coordenada por Anailton Salgado, responsável pelo setor de Qualidade de Vida e Bem-estar da RSEE. Ele destacou a relevância do tema para os trabalhadores da educação.

“Estamos no Novembro Azul, um mês dedicado às campanhas de conscientização, e tivemos a honra de receber a equipe da Secretaria Municipal de Saúde aqui na representação. O tema é de extrema importância, principalmente para desmistificar preconceitos que ainda existem entre nós, homens, em relação à realização de exames preventivos. Esse encontro nos ajuda a refletir sobre o cuidado com a saúde e a adotarmos práticas preventivas no dia a dia”, ressaltou Anailton.

A palestra abordou informações sobre o câncer de próstata, reforçando a necessidade de diagnósticos precoces e promovendo um debate aberto sobre a saúde do homem. Além disso, foi destacada a importância de superar barreiras culturais e preconceitos que, muitas vezes, afastam os homens de cuidados médicos essenciais.

Jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.