Incra Inicia Hoje (2) Inscrições para Terras da Reforma Agrária em Mâncio Lima

O objetivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é assentar mais de mil famílias na região.

Têm início nesta segunda-feira,2, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as inscrições para os interessados em um novo assentamento no município de Mâncio Lima. As terras da reforma agrária vão beneficiar famílias que já residem na área da antiga Gleba Socó, agora chamada de PDS Dona Isaura. O objetivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é assentar mais de mil famílias na região.

É necessário levar documentos pessoais e o Cadastro Único – (CAD Único) do Governo Federal para efetuar a inscrição. Um dos critérios para a inscrição é que as famílias sejam tradicionais na área e sem acesso anterior a terras do Incra. O compromisso do órgão é emitir, até o final do ano, o contrato de concessão de uso, permitindo que as famílias acessem créditos e programas de apoio.

De acordo com o superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, desde o ano passado, mais de 4 mil famílias foram beneficias com a regularização fundiária no Acre. “O programa também incluiu a liberação de R$ 22 milhões e a previsão de mais R$ 8 milhões até dezembro, voltados para a agricultura familiar”, citou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.