A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), recuperou um compressor de ar avaliado em R$ 2 mil e identificou o autor do furto, ocorrido no último dia 24 de abril, em uma oficina localizada em Cruzeiro do Sul.
De acordo com a vítima, um homem, até então desconhecido, entrou no local e levou o equipamento. Após o registro da ocorrência, a equipe policial iniciou as investigações e teve acesso a imagens de câmeras de segurança da rua onde aconteceu o crime.
O vídeo mostra o momento em que o suspeito aparece caminhando com o compressor de ar nas costas, logo após deixar a oficina. Embora as imagens não permitissem a identificação imediata, os agentes seguiram com diligências em campo.

A partir de levantamentos e trabalho investigativo, os policiais chegaram até T. L. de Andrade. Segundo a Polícia Civil, ele já responde a pelo menos oito procedimentos judiciais e é conhecido por envolvimento em furtos na região. T. L também é usuário de drogas, conforme apontado pelas investigações.
Com a identificação confirmada, o compressor foi recuperado e o inquérito está em fase de conclusão. A Polícia Civil informou que irá representar pelas medidas cabíveis, e o suspeito deverá responder novamente pelo crime de furto.
A investigação segue sob responsabilidade do NEPATRI, que atua no combate a crimes patrimoniais em Cruzeiro do Sul e região.
JURUA24HORAS