Cruzeiro do Sul e região do Juruá iniciam 2025 com chuvas e alertas meteorológicos

Embora o risco de eventos mais graves seja baixo, recomenda-se cautela, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas amarelos para chuvas intensas na região, válidos até as 10h de quinta-feira, 2 de janeiro. Esses alertas indicam a possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Embora o risco de eventos mais graves seja baixo, recomenda-se cautela, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e descargas elétricas.

Atualmente está 24° · Nublado

Cruzeiro do Sul, Brasil

Períodos de chuvaHoje29°22°Períodos de chuva
Chuvas ocasionais e uma tempestadequinta-feira28°21°Chuvas ocasionais e uma tempestade
Chuvas escassassexta-feira30°22°Chuvas escassas
Chuvas escassassábado31°22°Chuvas escassas
Probabilidade de chuvadomingo31°22°Probabilidade de chuva

Para os moradores e visitantes de Cruzeiro do Sul e região, é aconselhável estar atento às condições climáticas, evitar abrigar-se sob árvores durante tempestades e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Em caso de emergências, os contatos da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão disponíveis para assistência.

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.