Chuva forte causa alagamentos, deslizamentos, morte e prejuízos em Cruzeiro do Sul. Duas motos foram soterradas

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o grande número de ocorrências.

A forte chuva que atingiu Cruzeiro do Sul no final da tarde dessa quinta-feira, 02,causou uma série de transtornos, afetando moradores e infraestrutura em diferentes pontos da cidade. No Bairro Floresta, algumas casas foram invadidas pela enxurrada. De acordo com os moradores, a falta de limpeza nos córregos e o acúmulo de lixo contribuíram para o agravamento da situação. 

Helmer Rocha, morador do bairro, relatou que pelo menos três casas foram invadidas pela água. “Por conta da falta de limpeza nos córregos, onde muitas pessoas usam trapiches de madeira como entrada, e da ausência de roçagem e abertura dos canais pela Prefeitura, essas residências foram afetadas”, destacou. 

Além das enchentes, o Corpo de Bombeiros atendeu a diversos casos de deslizamento de terra. Na Avenida São Paulo, um idoso faleceu após ser soterrado por um deslizamento próximo à sua residência. 

Outro deslizamento foi registrado nas proximidades da Escola Dom Henrique Ruth. No Bairro Cinturão Verde a queda de um muro soterrou duas motocicletas que estavam estacionadas na frente de uma casa.

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o  grande número de ocorrências.    

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Não existem mais publicações para exibir.