Chuva forte causa alagamentos, deslizamentos, morte e prejuízos em Cruzeiro do Sul. Duas motos foram soterradas

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o grande número de ocorrências.

A forte chuva que atingiu Cruzeiro do Sul no final da tarde dessa quinta-feira, 02,causou uma série de transtornos, afetando moradores e infraestrutura em diferentes pontos da cidade. No Bairro Floresta, algumas casas foram invadidas pela enxurrada. De acordo com os moradores, a falta de limpeza nos córregos e o acúmulo de lixo contribuíram para o agravamento da situação. 

Helmer Rocha, morador do bairro, relatou que pelo menos três casas foram invadidas pela água. “Por conta da falta de limpeza nos córregos, onde muitas pessoas usam trapiches de madeira como entrada, e da ausência de roçagem e abertura dos canais pela Prefeitura, essas residências foram afetadas”, destacou. 

Além das enchentes, o Corpo de Bombeiros atendeu a diversos casos de deslizamento de terra. Na Avenida São Paulo, um idoso faleceu após ser soterrado por um deslizamento próximo à sua residência. 

Outro deslizamento foi registrado nas proximidades da Escola Dom Henrique Ruth. No Bairro Cinturão Verde a queda de um muro soterrou duas motocicletas que estavam estacionadas na frente de uma casa.

O corpo de Bombeiros precisou acionar os militares que estavam de folga para atender o  grande número de ocorrências.    

jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.