Ponte sobre o Rio Caeté será interditada nesta sexta-feira (24) para reparos emergenciais

Travessia será realizada por balsas durante o período de manutenção

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou a interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, localizada no km 282,65 da BR-364/AC, em Sena Madureira. A medida, que começa a valer nesta sexta-feira (24), foi tomada após uma inspeção técnica identificar o deslocamento de um bloco estrutural da ponte.

Segundo o DNIT, a interdição é uma ação preventiva, visando garantir a segurança dos usuários. O órgão declarou situação de emergência e informou que trabalha na contratação de uma empresa para executar os reparos necessários.


Enquanto os serviços de reabilitação da ponte são realizados, o transporte sobre o Rio Caeté será feito por balsas, disponibilizadas gratuitamente à população. O serviço funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, e será capaz de atender todos os tipos de veículos, incluindo carretas.


O superintendente do DNIT no Acre, engenheiro Ricardo Araújo, e a equipe técnica estarão presentes no local para monitorar as operações e esclarecer dúvidas. A imprensa também será atendida pela equipe técnica durante o período de interdição.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.