“Decisão de Mailza em disputar governo é particular”, diz Nicolau Júnior

Em suas declarações, Nicolau destacou que a decisão sobre a candidatura é pessoal de Mailza.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, comentou nesta quinta-feira, 6, ao ac24horas Play a visita da vice-governadora Mailza Assis, ambos do Progressistas, à Casa Legislativa e abordou a possibilidade de ela ser candidata ao Governo do Estado em 2026, sucedendo o governador Gladson Cameli que deve renunciar para disputar o Senado.

Em suas declarações, Nicolau destacou que a decisão sobre a candidatura é pessoal de Mailza e que o parlamento não deve interferir, embora reconheça a importância do alinhamento político do grupo do Palácio Rio Branco.

“Quero agradecer a visita da vice ontem. Ela tem a base do governo. Se Gladson se afastar para ser candidato a senador, é natural que ela seja candidata ao Governo. É uma decisão particular dela. Não cabe ao parlamento porque cada deputado, mesmo sendo da base, tem o seu grupo político e, com certeza, lá na frente vai participar dessas discussões também. Então, é natural. É um trabalho de alinhamento que tem que ser feito, como coloquei: há partidos, duas vagas para o candidato ao Senado, então é uma engenharia que tem que ser feita para alinhar com todo mundo e o anseio da população”, afirmou Nicolau Júnior.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ideia é articular parcerias com instituições especializadas para garantir o traslado seguro do animal, preferencialmente por via aérea.
O edital completo e a lista final de classificados podem ser consultados.
Ao todo, 18 policiais participaram da operação.
Os indicados de Alan deixam o governo num momento em que o Palácio Rio Branco prepara o nome da vice-governadora Mailza Assis para a disputa de 2026.
As inscrições ocorrem entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025, das 8h às 12h.
Presidente sugere que "próprio povo" pode ajudar, deixando de comprar aquilo que julga acima do preço.
Processo foi iniciado em 2017, quando o rapaz tinha apenas 12 anos; erro foi identificado pela Defensoria Pública do Distrito Federal.
Já nesta quinta-feira, a régua amanheceu medindo 5,64 metros, bme inferior a cota de alerta que é de 14metros.
Não existem mais publicações para exibir.