O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, comentou nesta quinta-feira, 6, ao ac24horas Play a visita da vice-governadora Mailza Assis, ambos do Progressistas, à Casa Legislativa e abordou a possibilidade de ela ser candidata ao Governo do Estado em 2026, sucedendo o governador Gladson Cameli que deve renunciar para disputar o Senado.
Em suas declarações, Nicolau destacou que a decisão sobre a candidatura é pessoal de Mailza e que o parlamento não deve interferir, embora reconheça a importância do alinhamento político do grupo do Palácio Rio Branco.
“Quero agradecer a visita da vice ontem. Ela tem a base do governo. Se Gladson se afastar para ser candidato a senador, é natural que ela seja candidata ao Governo. É uma decisão particular dela. Não cabe ao parlamento porque cada deputado, mesmo sendo da base, tem o seu grupo político e, com certeza, lá na frente vai participar dessas discussões também. Então, é natural. É um trabalho de alinhamento que tem que ser feito, como coloquei: há partidos, duas vagas para o candidato ao Senado, então é uma engenharia que tem que ser feita para alinhar com todo mundo e o anseio da população”, afirmou Nicolau Júnior.
Por Ac24horas