Fies: MEC divulga resultado da chamada única do 1º semestre de 2025

O Fies contou com 493.002 inscrições. Estudantes têm até sexta-feira para complementar o cadastro.

O resultado da chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado nessa terça-feira (18/2) pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2025 podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Resultados

  • programa recebeu 493.002 inscrições, com total de 198.579 inscritos, uma vez que cada candidato podia se inscrever em até três cursos.
  • O número de inscritos nas vagas ofertadas pelo Fies Social foi de 43.364.
  • Até 67.301 vagas foram liberadas para cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. No segundo semestre, a previsão é de mais 44.867.

Os estudantes pré-selecionados terão desta quarta-feira (19/2) até sexta-feira (21/2) para adicionar as informações complementares da inscrição. Os alunos não aprovados entram automaticamente na lista de espera, que terá a convocação feita entre 25 de fevereiro e 9 de abril.

Após completar a etapa da complementação, os estudantes precisam comprovar as informações declaradas na inscrição de forma física ou digital em até cinco dias úteis junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CSPSA) da instituição de ensino onde foi pré-selecionado.

Por: Metrópoles

Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cameli exonerou Tony da Rocha Roque do cargo de Diretor de Desenvolvimento Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
Maysa já reside em São Paulo há dois anos, período em que se destacou no mundo da moda, construindo uma carreira sólida como modelo profissional.
A vítima ficou gravemente ferida e só não foi morta no local porque vizinhos intervieram e conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da polícia.
Medida foi publicada nesta quarta-feira no Diario Oficial.
Levantamento com base nos valores durante o mês de janeiro mostra que valor chegou, em média, a R$ 1.888 por metro quadrado, pouco menos de R$ 5 que o custo
A previsão é do portal O Tempo Aqui.
Atualmente, o município investiga 480 casos suspeitos.
No momento da execução, a chegada da polícia fez com que os suspeitos fugissem.
Não existem mais publicações para exibir.