Homem é Preso em Mâncio Lima por Descumprir Medida Protetiva de Urgência

Homem passará por audiência de custódia nas próximas horas antes de ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Mâncio Lima, prendeu, na manhã desta quarta-feira, 26, um homem identificado pelas iniciais J.G.O., de 32 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pela Justiça do Acre. O homem foi detido após descumprir uma medida protetiva de urgência, que o proibia de se aproximar da ex-companheira.

De acordo com a autoridade policial, o acusado desrespeitou diversas vezes a medida cautelar e continuou a importunar a ex-mulher, o que motivou a representação da Polícia Civil e a decretação de sua prisão preventiva. José Obetânio, delegado responsável pela operação, destacou que os agentes realizaram diligências e conseguiram prender o autor com êxito. Ele passará por audiência de custódia nas próximas horas antes de ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

A medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha (artigos 22 a 24), visa garantir a segurança da vítima de violência doméstica, podendo o juiz determinar providências para assegurar a integridade física da pessoa ameaçada. O descumprimento dessas medidas configura crime, conforme o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, sujeitando o infrator à pena de 3 meses a 2 anos de detenção.

O delegado ressaltou a gravidade do desrespeito à medida protetiva e reforçou o compromisso da Polícia Civil em coibir atos de violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas
Segundo a PM, homem em surto portava facão e avançou contra os policiais
Homem procurou familiares do proprietário e entregou o dinheiro intacto
Ação foi registrada por câmeras de segurança; polícia investiga o caso
Erosão ameaça casas e plantações na região do Juruá
O senador Alan Rick destacou que a chegada do empreendimento promete não apenas aquecer o mercado local, mas também transformar a vida de milhares de famílias acreanas.
Caso ocorreu no bairro Miritizal; suspeito teria tentado atacar populares antes da chegada da PM
Prefeito Naudo Ribeiro denuncia altos custos de vida em Jordão e cobra soluções na Aleac.
Não existem mais publicações para exibir.