A batalha diária de Débora Saraiva: mãe solo enfrenta desafios para sustentar os filhos em Cruzeiro do Sul

Mãe de dois filhos, Débora sai às ruas todos os dias para vender café da manhã e garantir o sustento da família

Acordar às quatro da manhã, preparar o café, organizar os produtos e sair às ruas para vender. Esse é o cotidiano de Débora Saraiva, mãe solo de dois filhos, que encontrou na venda de café da manhã uma forma de garantir a sobrevivência da família em Cruzeiro do Sul, no Acre. Natural de Ipixuna, no Amazonas, Débora mudou-se para o município há quase duas décadas em busca de melhores oportunidades, mas a vida segue sendo desafiadora.  

Sem um trabalho fixo ou qualquer outra fonte de renda, ela depende exclusivamente do que consegue vender nas ruas. Faça chuva ou sol, precisa estar lá, pois qualquer dia sem trabalhar significa menos comida na mesa. Na última semana, a realidade se tornou ainda mais dura: doente, sem conseguir sair para vender, viu sua geladeira esvaziar.  

“A gente que é mãe tem que acordar cedo, às quatro horas da manhã, para se organizar e trabalhar para sustentar os filhos. Eu sou muito grata a Deus e faço café com orgulho, mas está muito difícil. O dinheiro é pouco, não dá para sustentar a casa só com café”, desabafa.  

Apesar das dificuldades, Débora mantém a fé e o orgulho de sua luta diária. “Eu sou uma mulher batalhadora, guerreira, e me orgulho de trabalhar honestamente para sustentar meus filhos e minha casa. Sou muito grata ao Deus vivo que eu sirvo.”  

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, Débora faz questão de lembrar a força das mulheres que, como ela, enfrentam obstáculos diariamente para garantir o sustento de suas famílias. “Feliz Dia das Mulheres para todas. Somos guerreiras.”  

A história de Débora reflete a realidade de muitas mulheres brasileiras que, apesar das dificuldades, seguem firmes em sua batalha diária por dignidade e sustento.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Defesa Civil segue monitorando a situação do rio, que continua subindo em Marechal Thaumaturgo e também em Cruzeiro do Sul, onde o Rio Juruá também apresenta níveis elevados.

A forte chuva que atingiu Cruzeiros na última terça-feira (04) à noite causou diversos transtornos na cidade, resultando na interdição de ruas e avenidas devido a alagamentos e deslizamentos de

Os números são do Censo da Educação Superior 2023, edição mais recente da pesquisa estatística divulgada pela pasta e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Segundo o boletim, nas últimas 24 horas foram acumulados 29,0 mm de chuva.
De acordo com a professora Iranilda, a indicação foi uma grata surpresa.
Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 7, do Ranking de Competitividade dos Estados.
Categoria alega desvalorização, descumprimento de decisão judicial, falta de transparência na seleção de professores e ausência de concurso público há quase 20 anos
Não existem mais publicações para exibir.