Após chuva intensa, Cruzeiro do Sul recupera vias interditadas e segue com obras emergenciais

A forte chuva que atingiu Cruzeiros na última terça-feira (04) à noite causou diversos transtornos na cidade, resultando na interdição de ruas e avenidas devido a alagamentos e deslizamentos de

A forte chuva que atingiu Cruzeiros na última terça-feira (04) à noite causou diversos transtornos na cidade, resultando na interdição de ruas e avenidas devido a alagamentos e deslizamentos de terra. Diante da situação, a Prefeitura mobilizou equipes para liberar as vias e prestar assistência aos moradores afetados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Carlos Alves, explicou que entre os locais mais impactados estão a Rua Joaquim Távora, a Ladeira do Bode, no bairro Copacabana, e a região próxima à Câmara Municipal. “No mesmo dia, sob determinação do prefeito Zequinha Lima, agilizamos os trabalhos e conseguimos liberar o trânsito na Copacabana. Já na quarta-feira, iniciamos as ações na Joaquim Távora e na área próxima à Câmara, concluindo a liberação do tráfego na quinta-feira à tarde”, afirmou.

Além dos bloqueios nas vias, a tempestade provocou quedas de muros e deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade. “Nossa equipe está atuando para retirar os entulhos e oferecer suporte aos moradores afetados. No bairro Cruzeirinho, um bueiro foi substituído para evitar riscos a duas residências. Esse trabalho preventivo evitou danos maiores mesmo em meio ao período chuvoso”, ressaltou Alves.

As ações emergenciais continuam nos locais mais atingidos para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas. A Prefeitura reforça que equipes seguem monitorando a cidade para identificar novas demandas e atender a população o mais rápido possível.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A informação foi divulgada pela Energisa, que comunicou ter sido notificada pela Transmissora Acre, responsável pela operação da rede.
Em sua fala, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 002/2025, de autoria de seu gabinete, que propõe o reconhecimento de utilidade pública para a Cooperativa de Produtores Rurais
O longa-metragem é uma realização da cineasta carioca Nicole Algranti, com codireção da indígena Mara Vanessa Paeteni Huni Kuin, do município de Jordão.
O acusado desceu um barranco às margens do Rio Juruá e, desde então, não foi mais visto.
A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Não existem mais publicações para exibir.