Reunião em Cruzeiro do Sul Discutirá Direitos de Vítimas da Hanseníase e Indenizações

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.

Na próxima quarta-feira, 19 de março de 2025, às 14h, acontecerá uma importante reunião no auditório da Escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul. O encontro, promovido pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Acometidas pela Hanseníase (Morhan), tem como objetivo esclarecer e orientar pessoas que sofreram com o internamento compulsório devido à hanseníase, bem como seus filhos e familiares.

O evento contará com a presença de Artur Custódio, representante do Ministério da Saúde e membro da Comissão Avaliadora do processo de indenização vitalícia, além de Elson Dias, coordenador estadual do Morhan. Será uma oportunidade essencial para que os participantes possam obter informações sobre seus direitos e o andamento dos processos relacionados à indenização das pessoas que foram isoladas até 1986, tanto em seringais quanto em domicílio.

A presença de moradores de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos é fundamental para garantir que todos os afetados tenham acesso às informações e esclarecimentos necessários.

Serviço:

📅 Data: 19 de março de 2025 (quarta-feira)

⏰ Horário: 14h

📍 Local: Auditório da Escola Craveiro Costa

📍 Endereço: Rua Goiás, 1141 – Bairro Remanso, Cruzeiro do Sul – AC

O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.


Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsa sobe 1,46% e atinge nível mais alto desde outubro.
O MPAC já solicitou informações à equipe do hospital para entender os procedimentos adotados e verificar se a paciente recebeu o atendimento necessário.
Até o momento, 45% do município já foi afetado pelas águas.
Mais da metade dos produtos e serviços monitorados pelo IBGE na capital acreana registraram subida nos preços.
Pequeno Ícaro é admirador do Corpo de Bombeiros e batizou um dos brinquedos de Josadac, nome do comandante dos bombeiros no Juruá.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Acre, Renata Quiles, as doses estão distribuídas em todos os municípios e o estado está abastecido para receber a demanda.
Decisão atendeu recurso do MPAC, que comprovou crime no contexto de violência doméstica.
O chefe do NGI ICMBio Cruzeiro do Sul ressaltou a necessidade urgente de atenção por parte das autoridades estaduais e federais para evitar que a situação se agrave ainda mais.
Não existem mais publicações para exibir.