Cruzeiro do Sul convoca 20 novos profissionais para a rede municipal de ensino

Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”

A Secretaria de Educação de Cruzeiro do Sul anunciou, nesta terça-feira (18), a convocação de mais 20 profissionais para integrar a rede de ensino do município. A convocação inclui professores e assistentes, mas, de acordo com a secretária de Educação, Rosa Lebre , o município ainda enfrenta dificuldades para preencher todas as vagas, especialmente para mediadores e professores da zona rural.

“Hoje convocamos mais 20 profissionais, mas ainda temos vagas em aberto, especialmente na zona rural. Estamos enfrentando um problema sério, pois muitas pessoas que foram aprovadas no processo seletivo não estão comparecendo para assinar o contrato, o que tem prejudicado o andamento das atividades nas escolas”, explicou a secretária.

Rosa Lebre destacou a importância de os candidatos aprovados ficarem atentos ao Diário Oficial, onde as convocações são publicadas, e compararem se seus nomes estão entre os convocados. “Pedimos que todos que aguardam a convocação verifiquem o Diário Oficial. Se o seu nome estiver lá, pedimos que venham assinar o contrato. Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que os convocados também se comprometam para que possamos garantir o bom funcionamento das escolas”, afirmou.

Redação Juruá24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.