Para 90% do mercado, Lula errou ao nomear Gleisi ministra, diz Quaest

A deputada federal e ex-presidente do PT assumiu o cargo no lugar de Alexandre Padilha, transferido para o Ministério da Saúde após demissão de Nísia Trindade.

A nomeação de Gleisi Hoffmann para comandar a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República foi vista como um erro por 90% do mercado financeiro, segundo pesquisa da Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (19).

A deputada federal e ex-presidente do PT assumiu o cargo no lugar de Alexandre Padilha, transferido para o Ministério da Saúde após demissão de Nísia Trindade.

O levantamento ainda mostrou que 98% dos agentes do mercado ouvidos pela pesquisa afirmaram que a reforma ministerial de Lula não vai resolver os problemas de governabilidade.

Somente 1% disse que a mudança irá resolver. O mesmo percentual afirmou não saber.

Segundo levantamento da Genial/Quaest, 89% responderam que a reforma ministerial está sendo feita para defender a base de Lula.

Já 10% responderam que a mudança visa ampliar a base, enquanto 2% não souberam responder.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, por meio de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Bolsa Família também paga um acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças
Outros 6% confiam pouco ou nada no governador, enquanto 26% dizem confiar mais ou menos.
Enquanto isso, 8% veem o desempenho da gestão petista como regular e 4% como positivo.
Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%.
O levantamento, baseado no Índice de Qualidade do Ar (IQAr), aponta que 60% dos municípios com os piores níveis de poluição estão na Região Norte.
Proposta foi aprovada por 347 votos favoráveis e 114 contrários. O texto foi articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Concentração recorde de dióxido de carbono.
Os números sorteados foram: 04 – 05 – 12 – 34 – 36 – 48.
Não existem mais publicações para exibir.