Tarcísio tem confiança de 68% do mercado; Lula, 3%, diz Quaest

Outros 6% confiam pouco ou nada no governador, enquanto 26% dizem confiar mais ou menos.

Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), detém a confiança de 68% do mercado financeiro, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (18).

Outros 6% confiam pouco ou nada no governador, enquanto 26% dizem confiar mais ou menos.

Já o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem a confiança de 3% dos agentes econômicos. Enquanto isso, 4% confiam mais ou menos e 93% pouco ou nada no chefe do Executivo federal.

Os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) também aparecem no topo da lista, acumulando confiança de, respectivamente, 36%, 23% e 17% do mercado.

Eles superam a confiança alta que os investidores têm no presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo (10%), e no ministro da Fazenda, Fernando Haddad (5%).

Dos nomes pesquisados, o membro do governo de pior avaliação é a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que tem muita confiança de 2% do mercado. 17% responderam mais ou menos e 81% pouco ou nada.

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), respectivamente, aparecem nas últimas posições.

São 19% os que confiam mais ou menos em Motta, enquanto 81% confiam pouco ou nada. Enquanto isso, 9% responderam mais ou menos sobre Alcolumbre; e 91%, pouco ou nada.

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 17 de março. Foram realizadas entrevistas on-line, através de aplicação de questionários estruturados, com 106 fundos de investimentos sediados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A deputada federal e ex-presidente do PT assumiu o cargo no lugar de Alexandre Padilha, transferido para o Ministério da Saúde após demissão de Nísia Trindade.
Enquanto isso, 8% veem o desempenho da gestão petista como regular e 4% como positivo.
Em dezembro de 2024, a avaliação positiva totalizava 41%.
O levantamento, baseado no Índice de Qualidade do Ar (IQAr), aponta que 60% dos municípios com os piores níveis de poluição estão na Região Norte.
Proposta foi aprovada por 347 votos favoráveis e 114 contrários. O texto foi articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Concentração recorde de dióxido de carbono.
Os números sorteados foram: 04 – 05 – 12 – 34 – 36 – 48.
a vítima chegou à residência do autor portando aproximadamente 600 gramas de cocaína e uma pistola 9 mm
Não existem mais publicações para exibir.