Foto: Teoria e Debate
Na noite de domingo (31), um caso de violência doméstica levou à prisão de dois homens no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul. A Polícia Militar foi acionada por R.M.L., de 44 anos, que denunciou estar sendo agredida verbal e fisicamente pelo próprio filho, J.V.L.S., de 18 anos.
Segundo a guarnição, durante a ligação para a PM, foi possível ouvir o momento em que o jovem tomou o celular da mãe e encerrou a chamada. A equipe policial se deslocou até o local, onde a mulher afirmou que as agressões e ameaças são frequentes e ocorrem sem motivo aparente.
Ao ser questionado, J.V.L.S. negou ter agredido a mãe e alegou que apenas segurou seu braço para pegar o celular, com a intenção de entregá-lo ao irmão mais novo, de oito anos, para distraí-lo. Apesar da justificativa, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Durante o atendimento da ocorrência, vizinhos relataram à polícia que a mãe frequentemente acusa o filho injustamente e que tem um histórico de desentendimentos com outros moradores do bairro.
Além do caso de violência doméstica, os policiais identificaram que um homem que estava no local, identificado como A.A.L., possuía um mandado de prisão em aberto. Ele também foi detido e encaminhado à delegacia.
Redação Juruá24horas